domingo, 13 de março de 2016

13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV - as nossas aventuras

Na Sexta-feira à noite, depois do trabalho fomos levantar os dorsais da 13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV :) era exactamente no mesmo sitio do ano passado :) depois de duas voltas encontrámos lugar para estacionar "a nave" :) fomos simpaticamente atendidos :) a entrega dos dorsais estava bem organizada e, àquela hora, já não havia filas :)
Levantámos também os dorsais dos nossos companheiros e o da Mãezinha :)


Depois de muitas semanas parada, a fazer fisioterapia, hoje foi dia de ver o que é que o meu joelho valia!!
O dia amanheceu bastante fresco, mas muito bonito! Encontrámos-nos com os nossos companheiros à porta do elevador :) A nossa próxima paragem era ir buscar a Mãezinha! Pelo caminho ainda apanhámos 6 graus! Uma vez todos juntos, rumámos até Lisboa :)
Estacionamos "a nave" no Km 7!! Que é como quem diz, estacionamos na Cordoaria Nacional :) Ali era meio caminho entre a Partida e a Chegada :) Estava muito frio e algum vento, por isso, fomos sempre ao solinho até à Partida :)


Quando lá chegámos (ainda com tempo antes do tiro da partida) já estava muita gente lá :) Desta vez não vimos o R8, que o ano passado tinha sido o carro relógio :(
Fizemos um pequeno aquecimento e um leve alongamento :) Separámos-nos da Mãezinha que ia caminhar :) Mas a corrida e a caminhada partiram ao mesmo tempo :)
Após o tiro da partida separei-me dos nossos companheiros e fiquei com a minha irmã :) e lá fomos sempre, cotovelo com cotovelo! Tínhamos ordem do fisioterapeuta de parar assim que os nossos joelhos dessem sinal! E fomos sempre gerindo o esforço! E lá fomos as duas :) devagarinho, estrada fora :) Quando chegámos ao terceiro Km vimos os nossos companheiros do outro lado da estrada :) pareciam-nos bem (dos joelhos e afins) :) gritaram por nós e acenaram :) e nós retribuímos :) E lá fomos :) ia muita gente a intercalar a corrida com a caminhada, iam andando e correndo, mas nós, como nos estávamos a sentir bem dos nossos joelhos fomos sempre ao mesmo ritmo :) sempre lado a lado :) Apesar de ao inicio até parecer que estava frio, ao correr, a temperatura tornou-se amena :)
Quando chegámos ao Km 5 lá estava o abastecimento à nossa espera :) ordeiramente organizado, com águas para todos os participantes e palavras simpáticas e força e alento! Já tínhamos chegado a metade!! :) Até não estava a ser complicado! :) E eu sentia-me feliz!
A minha companheira tinha levado fitas de kinésio que lhe estavam a fazer comichão no joelho... ainda ponderamos parar... mas não! Continuamos! Íamos sempre perguntando uma à outra como nos sentíamos e como estava o joelho da outra :) E a coisa ia calma :)
Ao Km 7, avistámos o carro!! hehe sabíamos que já só nos faltavam 3 Kms e que mais de metade estava feito! Nesse mesmo Km, comecei a sentir dores na virilha e no tornozelo esquerdo! Oh vida a minha! E a minha companheira tinha o pé dormente...! Não havia muito que pudéssemos fazer...! Abrandámos um pouco a velocidade e lá fomos correndo! No Km 8 avisto a Mãezinha, que estava aos pulos no meio da rua a gritar por nós! Pois já tinha acabado a sua Caminhada! E como Mãe preocupada que é com as duas crias, deu-nos uma garrafa de água e correu alguns metros ao nosso lado ;) 2 metros à frente, estava o Maridão! Um pouco coxo(!!) e também a gritar-nos "força, força!!)! E do outro lado da rua, estava o João a cruzar a meta!! Já só faltávamos nós!!
Fomos praticamente até à Fundação Champalimaud! E voltamos para trás! Aí as dores da virilha já eram imensas... do joelho direito, nem sinal...! Íamos já bastante mais devagar, mas quando vimos ao fundo o relógio sabíamos que estávamos mesmo quase quase a acabar!
O Maridão, apesar de coxo, ainda correu alguns metros ao nosso lado, enquanto perguntava como estávamos, mas rapidamente o enxotámos, para ele não desgraçar o resto da iliotibial dele!!
Finalmente cruzámos a meta!!! Foi a Mãezinha que colocou a medalha da prova no nosso pescoço!!


Lá estávamos novamente todos juntos!! Cada um fez, o melhor que conseguiu, da melhor maneira possível ;) Como o Maridão já tinha acabado a prova há algum tempo, estava a começar a ficar com frio... então fizemos uns alongamentos e fomos andando para o carro :)


Desta vez não tivemos oportunidade de andar a passear pela "festa", nem de ir ao Photo Booth! Mas iremos de certeza para o ano :)
Sem dúvida, uma prova a voltar para o ano :) haviam t-shirts de todos os tamanhos, quando fomos levantar os dorsais, as distancias estavam certas, havia abastecimento para toda a gente, o percurso estava muito bem indicado, o staff era muito simpático e este ano, havia medalhas de participação no final (com hipótese de gravar o tempo) :) vale a pena ir a provas com esta qualidade!!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall