domingo, 20 de março de 2016

Vitalis 7K - as nossas aventuras

Às 7h30m foi a hora em que o despertador tocou!
Tínhamos combinado com os nossos companheiros de aventura às 8h! E assim foi! Tomar banho, vestir e tomar o pequeno-almoço! Sabíamos que não poderíamos correr por causa das nossos belos joelhos...! Mas a diversão ninguém nos ia tirar!
O tempo estava meio chôcho... ameaçava (e bem chover), por isso, levámos uma camada extra de roupa :)
Encontrámos-nos com os nossos companheiros e rumámos a Lisboa! Ao Jamor, mas propriamente :) Lá já estavam algumas pessoas a aquecer :) e o Holmes Place encarregou-se do aquecimento das restantes pessoas :) entretanto encontramos dois colegas meus de trabalho, que iam correr :) andavam à procura de alfinetes de dama :) mas há já muito tempo que deixámos de usar disso... por isso não os conseguimos ajudar :(
Como não íamos correr (apenas andar), ficámos mais para o fim, para não atrapalhar ninguém :) e despedimos-nos dos nossos companheiros "até à meta!" :)


Ainda assistimos à partida do pessoal dos patins em linha ;) Até podia parecer fácil, mas subidas feitas em patins em linha não deve ser fácil! hehe
Assim que se ouviu o apito da partida, lá fomos nós :) Não havia muita gente a andar (como era de esperar), mas não fomos os únicos! À saída do Estado estava um senhor a tirar fotos :)
E como já é nosso hábito, fomos serpenteando pelo meio das pessoas e passando umas e outras pessoas :) Ao final de quase 2Kms desata a chover copiosamente! Como tínhamos a tal camada extra de roupa, não ficámos sequer molhados :)
Fomos-nos metendo com as pessoas pelo caminho, incentivando elas a não ficar para trás :) Haviam outras pessoas que andavam um pouco de corriam outro, e lá iam indo, até à meta :)
Quando chegámos à Av Marginal, já o sol espreitava novamente :) E rápidamente, a nossa camada extra ficava seca :) depois estava um sol tão bom que tive mesmo que tirar o casaco :) íamos rindo e conversando entretidos, rua fora :) continuamos a deixar gente para trás, sem correr um único passo... com muita pena nossa :(
Quando olhámos para trás, as pessoas já estavam tão longe, que já estavam muito pequeninas :) e à nossa frente iam dois senhores, com mais idade, que também os passamos :)
Chegámos ao abastecimento, e ainda haviam imensas garrafas de água e fresquinhas :) e já a chegar a Algés, uma banda a cantar para animar a malta :)
Um pouco mais à frente já íamos acompanhados de muitas pessoas :) que entretanto já tinham perdido o fôlego de tanto correr....
Já a chegar ao CCB, um daqueles dois senhores (com mais idade) apanhou-nos novamente :) vinha a correr lá de trás :) contou-nos que tinha 82 anos, e que tinha participado em todas as Meias Maratonas de Lisboa ;) e que de há 10 anos para cá, tinha passado a fazer as Mini Maratonas :) e ainda nos disse que não queria acabar em último, por isso, ia continuar a correr hehe nós ainda o consolámos dizendo que ainda haviam muitas pessoas lá atrás :) e lá continuou ele :)
A meta era já ali à frente! Já estava cansada! Tínhamos vindo a andar bem :) já tínhamos apanhado frio, chuva e agora calor! O Maridão estava cada vez mais aflito da perna e eu, cansada!
Sabia que lá na meta estavam os nossos companheiros que, por aquela altura já tinham acabado a prova! Mas também sabia que eles iam ficar surpresos com o nosso tempo (até eu fiquei!!) ehehe
Então disse ao Maridão: "bora correr até à meta!" (eram 20 metros lol) e ele disse: "eu vou ao pé coxinho!" e assim foi! Os nossos companheiros na meta à nossa espera e uma risota total pela forma fantástica de cruzar a meta!! hehe


Deram-nos uma medalha de recordação, dos nossos 7,5 Kms, em 1h9m!! Foi de facto um tempo fantástico :D
Uma vez todos juntos, e o nosso automóvel no Jamor, pensámos: "bora chamar um Uber para nos levar de volta!" Então uma senhora dos "Correr Lisboa" disse-nos que estaria, em frente ao Planetário autocarros para nos levar de volta ao Jamor, e assim foi!



Com muita simpatia, os senhores do autocarro da Carris levou-nos de volta ao Jamor! Onde voltámos a encontrar os tais dois senhores com alguma idade! Fomos com eles a conversar até ao carro! Os senhores todos os dias vão dar a sua volta a pé e quando podem vão a estas provas! :)
Despediram-se de nós, desejando-nos uma boa Páscoa e uma boa Mini-Maratona! Que eles também lá estariam!

Viemos embora com a sensação de dever cumprido :)
Espero que para o ano, possamos fazer esta prova a correr! :)

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall