domingo, 22 de maio de 2016

Corrida Volkswagen 2016 - as nossas aventuras

Finalmente chegou o dia da Corrida da Volkswagen!
A alvorada foi bem cedinho, mas desta vez sem o meu Maridão :( pois tem estado a trabalhar numa migração :( e não nos pode acompanhar, com muita pena minha :( então, fui com os meus companheiros do costume :)
Saímos de Mafra com destino à Mãezinha :) ela já estava à nossa espera quando lá chegámos (como sempre hehe)
A manhã estava linda! O céu estava praticamente azul e com muito poucas nuvens :) Lá fomos nós em direcção a sul :) destino: Autoeuropa! O ano passado tínhamos participado na caminhada, mas este ano, decidimos fazer a corrida (10 Kms)! Alteraram o percurso do ano passado para este ano :) a prova foi inteiramente dentro das instalações da Volkswagen :)
Estava um dia lindo!! De calor!! Chegámos com alguma antecedência, porque tivemos receio de apanhar transito na ponte..!
Quando lá chegámos, o parque de estacionamento já estava bastante composto :) logo em seguida, apareceram os nossos novos companheiros de aventura: a Ana e o Nuno! Iam fazer os primeiros 10 Kms deles!! :)
Todos juntos juntámos-nos à corrente de pessoas que se dirigiam à partida :) e lá fomos nós tirando fotos e vendo os modelos da Volkswagen que estavam em exposição :) 


A simpática mascote da corrida andava por ali a dar e a receber abraços! Até nós fomos tirar uma foto com ela :)


À medida que a hora do início da prova se aproximava, fomos fazendo o aquecimento :) tivemos que nos separar da Mãezinha, que ia para a caminhada. Despedimos-nos dos nossos companheiros, desejando-lhes boa sorte!! Às 10h em ponto, ouviu-se a buzina da partida :) Eu confesso que ia um pouco a medo, porque ontem, depois da fisioterapia tive bastantes dores.... mas enchi-me de fitas de quinésio e estava pronta ;)


Estava muito calor, fui sempre com a minha companheira, cotovelo com cotovelo :) começámos bastante bem e depressa :) mas eu estava a ficar completamente afogada, sem fôlego! Então tivemos que abrandar um pouco o passo :) Passámos por uma banda, que ia tocando música para animar a malta :) A chegar ao 1 Km, vimos o líder da prova! Nelson Cruz! Que já vinha na volta, a chegar ao 2 Km :) O percurso até ao 2 Km era uma volta a um enorme pavilhão da fábrica, que tinha um pequena descida :) E voltámos a passar pela banda, que continuava a tocar alegremente :)
O percurso do 3 Km era muito parecido ao do Km anterior :) mais uma voltinha a um pavilhão, mas desta vez vimos peças da Jaguar e da Land Rover :) Em direcção ao 4 Km, mais uma voltinha a um pavilhão, mas agora passámos por dentro de um :) lá dentro estavam espectadores entusiasmados, que iam aplaudindo quem passava :) Quando saímos do pavilhão, começámos a ver as pessoas da caminhada a passar :) e começámos à procura da Mãezinha! Lá vinha ela! Fresca, fofa e animada! A banda continuava a tocar animadamente :)
Estava bastante calor! As sombrinhas dos pavilhões sabiam muito bem!
E neste momento estávamos a correr em direcção à placa do 5 Km! Mais umas sombrinhas, mais uma corridinha, e lá fomos nós! :) Este Km foi feito em grande parte dentro de um pavilhão :) o piso para correr é oprimo! Não estava propriamente fresco lá dentro, mas deu para acelerar um pouco mais :) Haviam voluntários que aplaudiam quem passava, e diziam palavras de incentivo :) parecendo que não, anima de verdade uma pessoa! :)

Foto tirada pela organização

Neste pavilhão eram as linhas de montagens de carros da marca Volkswagen :) uns estavam em cima das nossas cabeças, outros dos lados :) bem giro!!! Mas infelizmente, não pude apreciar como gostava :)

Foto tirada pela organização

Foto tirada pela organização

O nosso próximo destino seria o 6 Km! À saída deste pavilhão estava o abastecimento :) para o enorme calor que estava, soube mesmo bem! O calor apertava, o vento era pouco, e este Km foi todo feito na rua. Tínhamos vista sobre alguns parques da fábrica, e víamos alguns modelos fabricados naquela fábrica, como por exemplo, Volkswagen Scirocco e alguns monovolumes (que confesso que, sem óculos, não consegui ver qual era o modelo). Era ali também que faziam testes de travagem (pelo menos era o que dizia a placa hehe) A chegar à placa do 6 Km, avistámos o nosso companheiro João!! Vinha com ar animado! Gritámos por ele e dissemos-lhe adeus! hehe Numa estrada mais ou menos a direito, com uma ligeira sublinha no final :) A caminho já da placa do 7 Km, e já mais ou menos no sitio onde vimos o João, avistámos agora, do outro lado da estrada (onde estávamos ainda há pouco), os nossos novos companheiros de aventura, Ana e Nuno! Vinham lado a lado, estrada fora e vinham a correr, o que era um excelente sinal, visto ser a primeira vez que estavam a fazer esta distancia :) E quando demos por nós, já tínhamos passado a placa do 7 Km e já estávamos a caminho do 8 Km :) Ia ouvindo os comentários das pessoas que corriam perto de nós :) alguns aflitos com o calor, outros levavam os seus filhotes em carrinhos de bebés, outros que já não tinham mais fôlego para correr, outros que incentivavam quem já pouco conseguia a correr :) e ali íamos :) agora a passar mesmo ao lado dos carros já feitos e prontos a serem entregues nos stands :) Aqui ouvíamos a banda a tocar, mas ao longe!
A placa do 8 Km tinha já ficado para trás! Agora corríamos por uma estrada entre pavilhões, sem grandes vistas. Mesmo a chegar à placa do 9 Km, voltámos a entrar dentro de mais um pavilhão :) óptimo piso para correr :) e ali haviam diversos modelos de suspensões e discos de travão (alguns com pinças vermelhas) :) haviam também para-choques :) mas não consegui identificar de que modelo seriam :)
Fizemos um pouco deste Km a apreciar as vistas do pavilhão, mas saímos rapidamente, voltamos a uma estrada larga, onde já se ouvia bem a festa da chegada :)
Quando entrámos na recta final, dêmos as mãos e corremos ainda mais depressa! Só parámos na meta! Onde tínhamos a Mãezinha e o nosso companheiro João à nossa espera!


Começámos a fazer alongamentos enquanto esperávamos pelos nossos companheiros Ana e Nuno!!! Que chegaram pouco depois de nós! Foi uma festa! Estavam mesmo mesmo felizes por terem conseguido! E nós fizemos uma grande festa quando eles passaram a meta!!


Uma vez todos juntos, com os alongamentos feitos, fomos buscar os prometidos biscoitos da Volkswagen! Que eram verdadeiramente divinais!!!


Tirámos as fotos da praxe e viemos embora! :)


Como sempre, foi uma prova exemplarmente organizada! Com os Kms todos bem marcados, com voluntários a dar indicações certas do caminho! É sem dúvida, uma prova a voltar :)
Ao chegar a casa, partilhei os meus biscoitos com o meu Maridão! :)

Para a semana há mais!

#saltamosdosofa #suunto #asics

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall