domingo, 12 de junho de 2016

Marginal à Noite 2016 - as nossas aventuras

Ontem foi noite de mais uma prova nocturna :) a Marginal à Noite!
O ano passado já tínhamos participado, e tinha sido uma das provas que mais tínhamos gostado :) pela animação, pelo percurso, pelo ambiente, por tudo!
Este ano o tempo estava bem melhor (porque o ano passado apanhámos chuva...!), o céu estava limpo e não havia nem uma aragem!
Chegámos mesmo em cima da hora da partida..! Que era uma coisa que já não nos acontecia há algum tempo! Mas ainda assim, vimos o fogo de artificio que acontece sempre à partida da prova :)


Estava animada a partida! A música animada convida sempre a começar a correr ainda antes da linha da partida, e assim foi!
A Mãezinha partiu da box "sem chip" e nós os quatro partimos da box "com chip". Era um mar de gente...! A prova começava a subir, com muita gente! E ainda com o fogo de artificio a decorrer :) Tivemos que ziguezaguear pelo meio das pessoas que caminhavam do lado da corrida, mas é já uma prática que tem sido recorrente nas provas com muita gente!
Estava uma noite linda, sem uma única aragem! Com uma vista belíssima sobre Lisboa! Via-se nitidamente a Ponto sobre o Tejo e o Cristo Rei :)
Era preciso ir com muita atenção ao chão para não se pisar nem tropeçar em ninguém...!
Eu e o Maridão fomos juntos todo o percurso :) os nossos companheiros de corrida iam um pouco mais à frente :) nós não podíamos apertar muito com as nossas pernas ;) por isso fomos correndo calmamente pelo meio da multidão :)
Passámos pelos fortíssimos holofotes da Protecção Civil, que encadeavam e aqueciam quem passava hehe passámos também por diversas enormes colunas com música bem animada que dava um "empurrãozinho" à multidão :) 

Foto tirada pela organização da prova

Haviam alguns pontos com pouca luz... mas outros com luzes coloridas! Passámos ainda pelo posto de Rádio da M80 :) 

Foto tirada pela organização da prova

Ao chegar perto do ponto de retorno, ouvimos "Pipo, Susana!" era a nossa companheira Ivone!! Que estava já no posto de abastecimento (poucos metros à nossa frente)! É claro que acenámos e sorrimos! Quando demos por nós estávamos no ponto de retorno! Era uma espécie de túnel colorido, com música animada! Em que dizia "respira fundo" e "voa para a meta"! 

Foto tirada pela organização da prova

Aí senti o malvado do tendão a "dar um ar da sua graça" e pensei "queres ver?!", mas foi só uma impressãozinha! E assim que virámos o sentido da corrida, agora em direcção à meta, estava também o abastecimento :) O Maridão foi-me buscar uma garrafa de água, para eu não me meter no meio da multidão que estava no abastecimento :)

Foto tirada pela organização da prova

O Maridão esteve ali, sempre ao meu lado! Ia-me perguntando sempre "estás bem? sentes-te bem?" E sim, estava tudo bem :) tinha sido até ali, uma corrida suave, mas em que estava a sentir muito calor :) mas ainda faltava metade :) a partir dalí começámos a ficar de olho no outro lado da prova, pois a Mãezinha haveria de andar por ali :)
E cerca de 500 metros à frente, lá estava ela! :) Obrigámos ela a fazer ali o ponto de retorno dela, pois 8 Kms de caminhada, ainda é uma boa distancia...! Assim faria cerca de 7 Kms :) Ela ia toda contente a apreciar a vista e a tirar fotos :) Estava realmente uma noite maravilhosa para isso :) Confesso que já não suava assim há muito tempo!
A animação e música continuavam no percurso que nos ia agora levar até à meta :) 

Foto tirada pela organização da prova

Voltamos a passar nos holofotes da Protecção Civil, que nos aqueciam ainda mais o caminho :)
A distancia de volta pareceu mais curta do que a de ida (mas era exactamente a mesma distancia!), a música continuava animada, e ouvi o Maridão dizer "ok, acabámos a última subida, a partir de agora, vai ser sempre a descer", olhei em frente, e já via ao longe a Meta! Colorida, com muita música e cheia de gente a assistir à chegada e a aplaudir quem ali passava!
Estávamos os dois bem das nossas pernas, então corremos ainda mais depressa para a meta! A música embalava ;) E quando démos por nós, a prova estava feita! A meta estava passada!
A nossa companheira Ivone veio-nos dar um abraço à chegada! :) Tínham chegado há poucos minutos! :)
Agora só nos faltava a Mãezinha :) Enquanto esperávamos por ela, fizemos alongamentos, e tirámos fotos! Os fotógrafos acharam-nos piada por estarmos a tirar selfies e tiram-nos fotos a tirar os nossos selfies hehe

Foto tirada pela organização da prova


A Mãezinha chegou fresca e fofa! E uma vez todos juntos outra vez, encaminhámos-nos para a saída :)
Estava feita mais uma bela prova!


Estava realmente uma bela noite, e foi realmente, uma prova suave!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall